200 anos! Parabéns Brasil!



Hoje é um dia importantíssimo para a História do Brasil! Mas infelizmente não será comemorado. Talvez, sequer será lembrado. Mas aqui, eu lembro!


Hoje, 16 de dezembro, 200 anos atrás, em 1815, o Brasil deixava de ser colônia de Portugal. Por meio de decreto assinado pelo então Príncipe Regente D. João, filho da Rainha Dona Maria I, o Brasil deixou de ser colônia e foi elevado à condição de Reino. Ao mesmo tempo foi criado o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. A Capital deste Reino Unido foi a cidade do Rio de Janeiro, que permaneceu como a capital do Brasil após o rompimento da União, no dia 2 de setembro de 1822, quando a Imperatriz Leopoldina, esposa de D. Pedro I, assinou o decreto da nossa independência.


200 anos atrás deixamos de ser colônia de Portugal. Mas ainda continuamos colônia, agora, de Brasília. Pior, nos tornamos a cada dia mais submissos, quase escravos, da ideologia mais carniceira e cruel da História da humanidade: o comunismo.


200 anos atrás cortamos as correntes que nos prendiam a um potência estrangeira, e nos tornamos, nós mesmos, a potência! Hoje, estamos presos pelas correntes que nós mesmos forjamos. Correntes controladas por Brasília.


200 anos atrás nos libertamos da mentalidade que pregava a submissão do novo ao velho mundo. Hoje nos deixamos escravizar pela ideologia que quer submeter os “velhos” valores da civilização ao desejo utópico da construção do “novo-homem”. Desejo esse, nunca custa lembrar, que já causou a morte de mais de cem milhões de pessoas.


Parabéns, Brasil, pelos 200 anos de nossa primeira independência!


P.s.: Além de tudo exposto, nesse período o Brasil teve uma das bandeiras mais bonitas de sua história, na minha opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade

O brasileiro está insatisfeito. Mas com o quê?

Alguns conceitos importantes