O brasileiro está insatisfeito. Mas com o quê?


Ontem, dia 13 de março de 2016, o mundo testemunhou a maior manifestação da história do Brasil. O brasileiro foi à rua pedir o fim do governo do PT. E fez bonito: sem confusões, sem violência, sem depredações. Tudo na paz, na ordem, na tranquilidade.

Ficou claro o descontentamento dos brasileiros com o governo. Mas não foi só o governo que recebeu vaias. Os líderes da oposição também foram hostilizados em praça pública. Isso foi o que bastou para as hostes governistas, nos palácios e na imprensa, dizerem: "tá vendo, não foi um protesto contra o PT, mas contra todos os políticos". Esse discurso ainda será bastante repetido. Mas será que é verdade?


Ninguém duvida que o brasileiro tem motivos de sobra para estar desgostoso com a política como um todo. Mas nem todos os políticos ontem foram hostilizados pelas ruas. Ao contrário dos líderes da oposição (Aécio e Alkmin), Bolsonaro, Caiado, Onyx foram bem recebidos. Mas se o brasileiro está de saco cheio de todos os políticos, porque estes aí de cima não sofreram vaias também?

Muitos esquerdistas tentaram rotular as manifestações como coisa da oposição raivosa, que quer derrubar o governo. Mas ontem, tanto governo (em um grau muito maior) quanto a oposição foram vaiadas. Isso mostra que essa história de que as manifestações se resumem à batalha governo versus oposição é falsa como nota de 3 reais. 

Nosso governo (PT e linhas auxiliares) é de esquerda. Nossa oposição (PSDB) é de esquerda. Todos foram vaiados. Nenhum político de direita foi vaiado. A insatisfação do brasileiro não é com a política. A insatisfação do brasileiro é com a esquerda. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liberdade

Alguns conceitos importantes